Máquinas de Vigiar

Aproveitando o post que minha adorada amiga Jessica escreveu sobre o Google, vou aprofundar mais o assunto.

A um tempo atrás tive que fazer um trabalho pra faculdade, para isso precisei contactar pessoas que entendessem sobre o assunto. A uma delas enviei um e-mai, mas logo pensei : Oras, esse tipo de cara nunca vai ler meu e-mail. Nota: o tal cara era o maestro Júlio Medáglia, um maestro com a idade dele, que trabalha e tudo mais, mal acessa a internet, sabe lá quando lerá mue e-mail! Na verdade não sei se o cara acessa mesmo a internet, isso foi algo que pensei que me faz agir para o seguinte ato: lista telefônica! Claro!

Entrei então no aclamado mestre do universo, o Google, digitei “Lista telefônica on line” e  voi la! Cliquei logo no primeiro link. Abriu o site, digitei na barra de busca seu nome e sobrenome… pronto! Lá estava seu nome, endereço e telefone! Isso também teve que se repetir em outro caso. Rubinho Barsotti, baterista do Zimbo Trio. Precisa de uma entrevista para o dia seguinte, liguei para a acessoria de imprensa mas a tal da acessora não estava mais. O que eu fiz? Lista telefônica on line, óbvio!

Basta saber o nome inteiro da pessoa! Ai, sabe o que você faz?
Vai até o Google Maps, digita o endereço de tal pessoa, e pronto! Já sabe onde ela mora! E você ainda tem a possibilidade de escolher imagem de Mapa, Satélite ou Terreno. A de satélite é a mais legal!!

Cara, isso é muito assustador. Se eu fosse uma sequestradora iria usar e abusar desses serviços!
Incrível como nossa vida está sempre sendo vigiada!

Alguns logo pesam nas câmeras de segurança, mas não é só isso. Ao fazer o login em um site, está sendo registrado que você entrou tal dia e horário no site. Ao sacar dinheiro, foi regostrado que você passou tal dia e horário por aquele caixa eletrônico. Ao passar seu cartão magnético pela catraca da faculdade, consta no sistema que você entrou naquele horário no campus.

É… foda, não?

Com esse sistema do Google as coisas ficam mais assustadoras ainda. Eu mesma já usufurei disso, já vi onde várias pessoas moram! Simplismente porque sei de seus nomes completos!

O mais legal de tudo é ver sua vizinhança.

google.jpg

Quantas piscineas você consegue contar?
Eu consegui 13. Não sabia que tanta gente por aqui tinha piscina!!

Agora não adianta mais esconde-las com portas e portões automáticos, com muros altos e cercas elétricas. basta uma imagem de satélite gratuita que qualquer um saberá que você tem uma piscina.

Ainda bem que ainda não chegou a um estágio mostrado no vídeo do post da Jessica, onde praticamente essa máquina de vigiar está logo atrás de você!

Desde sempre eu falo: Eu tenho medo da tecnologia! Muito medo.

Ler: Arlindo Machado – Máquinas de Vigiar

Deixe um comentário

